quarta-feira, 4 de maio de 2011

“Aneel reajusta tarifa de distribuidoras do Rede” (Fonte: Valor Econômico)


“Autor(es): Rafael Bitencourt | De Brasília 

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou ontem os reajustes tarifários de quatro distribuidoras do interior de São Paulo. Todas as companhias pertencem ao grupo Rede. As novas tarifas das quatro companhias entram em vigor a partir de terça-feira.
A concessionária Caiuá Distribuidora teve aprovada nova tarifa com efeito médio, a ser percebido pelos seus consumidores, de 5,67%. A companhia atende aproximadamente 210 mil unidades consumidoras distribuídas em 24 municípios do Estado de São Paulo.
A classe de consumo de baixa tensão (residências e comércio) terão uma aumento 5,63% nas contas de energia elétrica. Os chamados consumidores de alta tensão (as indústrias e grandes estabelecimentos) tiveram o índice de reajuste de 5,74%.
A diretoria da agência reguladora aprovou também o índice médio de 5,48% para 129 mil unidades consumidoras de 15 municípios cobertos pela Empresa Elétrica Bragantina. Os consumidores de baixa tensão da companhia tiveram aprovados 5,7% de aumento nas contas Já os clientes da classe de consumo de alta tensão terão pela frente um reajuste de 5,12%.
A Companhia Nacional de Energia Elétrica (CNEE) teve um reajuste médio de 5,47% para as suas 101 mil unidades consumidoras, espalhadas em 16 cidades paulistas. Os índices de reajustes para unidades de baixa e alta tensão foram de 5,21% e 6,05%, respectivamente.
O último reajuste aprovado pela diretoria da Aneel foi o da distribuidora Paranapanema. A empresa atende aproximadamente 160,1 mil unidades consumidoras de 27 municípios paulistas. O índice médio da concessionária foi de 11,5%. A agência aprovou o reajuste de 11,02% para os consumidores de baixa tensão e de 12,72% para classe de alta tensão.”


Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/AdvocaciaGarcez

Cadastre-se para receber a newsletter da Advocacia Garcez em nosso site: http://www.advocaciagarcez.adv.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário