segunda-feira, 25 de abril de 2016

Instituto Lula divulga nota sobre reportagem do 'Estado' (Fonte: Rede Brasil Atual)

"São Paulo – O Instituto Lula divulgou nota para esclarecer informações da reportagem publicada hoje (23) pelo portal d'O Estado de S.Paulo, intitulada "Denúncia do sítio de Atibaia (SP) será primeira acusação contra Lula na Lava Jato". Segundo o advogado do instituto, Cristiano Zanin Martins, toda a documentação relativa à compra do sítio Santa Bárbara, inclusive com a origem dos recursos utilizados, foi apresentada ao Ministério Público Federal por Fernando Bittar em 18 de março deste ano.

Em nota, o advogado afirma que o Ministério Público Federal (MPF) tem provas documentais de que: "o sítio foi comprado com recursos provenientes de Jacó Bittar e de seu sócio Jonas Suassuna; que Fernando Bittar e Jonas Suassuna custearam, com seu próprio patrimônio, reformas e melhorias no imóvel; que Fernando Bittar e sua família frequentaram o sítio com a mesma intensidade dos membros da família do ex-presidente Lula, estes últimos na condição de convidados".

Para o advogado, é muito grave a informação de que alguns membros do MPF, inclusive da sua principal estrutura, teriam antecipado a jornalistas que pretendem apresentar denúncias em série contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seus familiares e amigos.

Martins alerta que, se confirmado, "serão tomadas todas as providências para restabelecer as garantias constitucionais e aquelas estabelecidas nos Tratados Internacionais e, ainda, para que sejam punidos todos os agentes que insistem em desrespeitar o segredo de justiça estabelecido pela mais Alta Corte do País"..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário