segunda-feira, 25 de abril de 2016

Com ator Zé de Abreu no Faustão, Rede Globo 'concede' 30 minutos à democracia (Fonte: Fonte: Rede Brasil Atual)

"Da entrevista concedida por Zé de Abreu ao Faustão, neste domingo (24), há um pequeno trecho que resume o que o apresentador — e possivelmente a própria TV Globo — acreditam ser "democracia" ou "liberdade de expressão".

Num comentário, Fausto Silva disse que aquela entrevista, em si, era um exemplo de democracia, com a concessão de 30 minutos, "absurdamente", para que Zé de Abreu expressasse suas opiniões políticas.

Fez a gente lembrar da Globo publicando seus índices de audiência nos jornais, no passado, como se equivalessem a votos — ainda que o público brasileiro não tivesse muitas escolhas, considerando o monopólio global obtido ao longa da ditadura militar.

Sim, a Globo tentava tirar sua legitimidade do Ibope como se fosse uma eleição, como se tivesse havido uma disputa limpa e igual entre as diversas emissoras para chegar à casa do telespectador.

Mais audiência, mais "votos", mais legitimidade, diziam os anúncios da Globo.

É como se o crack "ganhasse eleição" pelo do fato de que vicia e mata mais.

Para nosso bem, agora o Jornal Nacional não seria capaz de apresentar seus 25 pontos de audiência como vitória esmagadora numa "eleição" popular.

Estamos livres dos anúncios, mas não da visão distorcida de democracia..."

 Fonte: Fonte: Rede Brasil Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário