quarta-feira, 21 de outubro de 2015

No Senado, dirigentes criticam proposta de fim do imposto sindical (Fonte: Rede Brasil Atual)

"São Paulo – A proposta de extinguir a contribuição (ou imposto) sindical voltou a ser discutida hoje (19), durante audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado, convocada por Paulo Paim (PT-RS). O tom predominante foi de rejeição à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 36, de 2013, de Blairo Maggi (PR-MT). A PEC está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), com parecer favorável do relator, José Medeiros (PPS-MT), e aguarda votação.

"Nós queremos acabar com a organização sindical? Se for isso, o projeto é um bom caminho", afirmou o secretário do Serviço Público e dos Trabalhadores Públicos da CTB, João Paulo Ribeiro. Para o secretário de Relações Institucionais da UGT, Miguel Salaberry, a PEC vai "extirpar trabalhadores de sua representatividade".

Já o secretário-geral da Nova Central, Moacyr Tesch, defendeu a manutenção do atual sistema, que inclui ainda nas contribuições confederativa e/ou assistencial e na mensalidade do sindicalizado. "As convenções coletivas e os direitos são universais, independentemente se a pessoa é filiada ou não..."

Íntegra: Rede Brasil Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário