"Em discurso no Plenário na noite desta terça-feira (20), o senador Donizeti Nogueira (PT-TO) comemorou os 12 anos de criação do Bolsa Família. Segundo o senador, o programa é um instrumento para uma “revolução mansa e pacífica”, que significa a ruptura de uma dependência histórica, além de possibilitar o “empoderamento de muitas mulheres”.
- Hoje é dia de celebrar o Bolsa Família, que nos tirou do mapa mundial da fome – exultou o parlamentar, que também destacou o reconhecimento internacional do programa.
O senador elogiou a iniciativa do ex-presidente Lula, que criou o programa em seu primeiro mandato (2003-2006), e lamentou as críticas que ainda persistem. Segundo Donizeti, o Bolsa Família beneficia diretamente um quarto da população brasileira, incentiva a manutenção das crianças na escola e o acompanhamento das vacinas nos postos de saúde. Na visão do senador, o programa é importante para a distribuição de renda. Ele ainda citou que quase 85% das crianças beneficiadas têm avaliação nutricional no nível bom ou ótimo..."
Íntegra: SENADO
Nenhum comentário:
Postar um comentário