quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Ação contra trabalho infantil tem participação do MPT (Fonte: MPT)

"Cuiabá – O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) participou de evento contra o trabalho infantil na última quinta-feira (15). A ação, organizada pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Mato Grosso (Fepeti-MT), ocorreu no Ginásio Dom Aquino, em Cuiabá.  O objetivo do evento, que marcou o dia das crianças e o dia do professor na cidade, foi chamar atenção da população para os prejuízos do trabalho infantil.

Cerca de 100 camisetas e 200 revistas do MPT em Quadrinhos foram entregues às crianças e aos adolescentes que compareceram ao local. Eles participaram, ainda, de atividades lúdicas, educativas e desportivas. A organização também ofereceu vacinas e orientações sobre saúde bucal.

Para os pais, foram disponibilizados serviços de solicitação de 2ª via de certidão de nascimento, de casamento e de óbito, carteira de pescador e plastificação de documentos. O evento contou ainda com apresentação da banda do 44º Batalhão de Infantaria Motorizada..."

Íntegra: MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário