"Programa ensina onde existe risco, como monitorar a exposição e como avaliar o ambiente e os trabalhadores
Curitiba – O Ministério Público do Trabalho (MPT) no Paraná realiza nesta sexta-feira (16) das 8 às 18 horas no auditório da sede em Curitiba um curso de treinamento para diagnóstico de doenças relacionadas ao asbesto e ao amianto. Ministrada pelo médico Ubiratan de Paula Santos, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, o curso é direcionado a médicos, engenheiros, técnicos de segurança, entre outros profissionais da saúde.
O programa inclui dicas de como proceder quando o asbesto for diagnosticado, onde existe risco, como monitorar a exposição, como avaliar o ambiente e os trabalhadores. Largamente utilizado na construção civil, o asbesto prejudica o meio ambiente e implica em grande risco à saúde dos trabalhadores por possuir propriedades cancerígenas. A utilização do amianto é proibida em vários estados brasileiros e seu uso foi abolido em 45 países.
O curso é promovido pela Comissão Interinstitucional pelo Banimento do Amianto no Paraná e as inscrições devem ser feitas pelo email prt9.cerimonial@mpt.gov.br "
Fonte: MPT
Nenhum comentário:
Postar um comentário