sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Sindicatos vão consultar bancários do Itaú e do Santander sobre greve (Fonte: O Estado de S.Paulo)

"Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) informou que vai realizar uma consulta entre seus mais de cem sindicatos associados, para que os funcionários dos bancos Itaú e Santander entrem em greve. "Devemos fazer isso (a consulta) na próxima semana. Depois, vamos convocar a greve", disse o presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro. Ele classificou a paralisação ! como "provável".
De acordo com a Contraf-CUT, a greve seria uma resposta  ao fato de as duas instituições reduzirem postos de trabalho e promoverem alta rotatividade nos últimos anos.
Uma audiência de mediação terminou sem acordo na quarta-feira. Segundo o secretário de Relações do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego, Messias Melo, o encontro buscava um acordo sobre dois aspectos: os bancos informarem aos sindicatos os mesmos dados que repassam ao Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e a adoção de conversas prévias com os sindicatos a fim de se evitar demissões..."


Íntegra disponível em: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2013/1/18/sindicatos-vao-consultar-bancarios-do-itau-e-do-santander-sobre-greve

Nenhum comentário:

Postar um comentário