"A Eletrobras Distribuição Piauí tem investido continuamente, em ampliação e modernização do sistema elétrico do Estado. Como consequência, tem melhorado os indicadores de qualidade do fornecimento de energia elétrica da empresa, a exemplo da Frequência de Equivalente por Consumidor (FEC), que indica o número de vezes em média que ocorreu interrupção no fornecimento das unidades consumidoras, e da Duração Equivalente por Consumidor (DEC), que indica o tempo médio em que as unidades consumidoras ficaram sem energia.
A diminuição do FEC, de 29,96 vezes em 2011, para 26,09 vezes, o que representa uma melhoria de 13%, com redução de 3,87 vezes em relação ao ano passado. Quanto ao DEC, que passou de 41,83 horas para 34,16 horas, registrou uma melhoria de 18%, com redução de 7,7 horas em relação ao ano passado.
“Os resultados que estamos obtendo são frutos das ações preventivas e corretivas que temos realizado e da ampliação e modernização do sistema elétrico da empresa”, afirma o assistente da Diretoria de Operação, Joaquim Rolim.
Das principais ações preventivas realizadas destacam-se a intensificação da limpeza de faixa de servidão e da poda de árvores próximas à rede elétrica, inspeção com termovisor — aparelho que verifica se há elevação anormal de temperatura nas conexões elétricas, e análise prévia das programações para a manutenção de equipamentos e instalações, e a gestão sistemática. Diariamente, é analisada cada ocorrência e são definidas as ações para melhoria..."
A diminuição do FEC, de 29,96 vezes em 2011, para 26,09 vezes, o que representa uma melhoria de 13%, com redução de 3,87 vezes em relação ao ano passado. Quanto ao DEC, que passou de 41,83 horas para 34,16 horas, registrou uma melhoria de 18%, com redução de 7,7 horas em relação ao ano passado.
“Os resultados que estamos obtendo são frutos das ações preventivas e corretivas que temos realizado e da ampliação e modernização do sistema elétrico da empresa”, afirma o assistente da Diretoria de Operação, Joaquim Rolim.
Das principais ações preventivas realizadas destacam-se a intensificação da limpeza de faixa de servidão e da poda de árvores próximas à rede elétrica, inspeção com termovisor — aparelho que verifica se há elevação anormal de temperatura nas conexões elétricas, e análise prévia das programações para a manutenção de equipamentos e instalações, e a gestão sistemática. Diariamente, é analisada cada ocorrência e são definidas as ações para melhoria..."
Íntegra disponível em: http://www.saneamentobasico.com.br/portal/index.php/geracao_energia/eletrobras-reduz-em-8-horas-a-duracao-das-faltas-de-energia-em-2012/
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