sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Tesouro vai bancar corte de 20% na conta de luz (Fonte: O Estado de S.Paulo)


"Dilma voltou a criticar as estatais que não aderiram ao pacote de energia; impacto do custo da redução acima de 16,7% ainda não foi calculado.
A presidente Dilma Rousseff classificou como "equívoco" a avaliação de que a renovação das concessões tirou receita das empresas do setor elétrico. Sem citar nomes, voltou a alfinetar as estatais dos Estados controlados pelo PSDB que não aderiram ao pacote.
Segundo ela, o objetivo do governo de baixar a conta de luz contou com "não colaboradores", mas o Tesouro vai bancar a diferença e garantir um desconto médio de 20% para consumidores e indústrias.
A presidente aproveitou a solenidade do anúncio de medidas para estimular a concorrência nos portos para responder às críticas da oposição. "Nós não estamos tirando de ninguém. É um equívoco. Nós estamos devolvendo. Até tributo nós estamos devolvendo", afirmou, em referência aos encargos setoriais que não serão mais cobrados nas contas a partir de 2013.
"Nós fizemos uma proposta de reduzir o preço da energia elétrica. Essa proposta não foi feita com o chapéu alheio. Esse chapéu que nós estamos usando é de todos os brasileiros, porque é deles a energia elétrica. Eles pagaram por isso", disse.
Foi um recado direto ao governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), que usou essa expressão para explicar por que a Copel, empresa controlada pelo Estado, não aceitou prorrogar os contratos de suas usinas..."

Íntegra disponível em http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/12/7/tesouro-vai-bancar-corte-de-20-na-conta-de-luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário