sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

“Módulo de Processo Judicial Eletrônico será lançado no TRT-23” (Fonte: TRT 2)

"Nesta quinta-feira (10), às 15h, no Ed. Sede do TRT-23 (Mato Grosso), acontece a solenidade de lançamento do módulo do Processo Judicial Eletrônico (Pje) destinado à fase de execução das ações trabalhistas. O presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro Milton de Moura França, conduzirá o lançamento.

Entre os convidados, a juíza Maria Cristina Trentini, que integra o Comitê Gestor Nacional do Pje, estará presente à solenidade, representando o TRT da 2ª Região.

O PJe será testado em nove varas de Cuiabá, quando então serão homologados os fluxos processuais do processo de execução. Para tanto, juízes, servidores e demais atores do processo já vêm sendo preparados gradualmente para lidar com as mudanças que serão percebidas nas rotinas de trabalho.

A transformação do rito do processo físico na fase de execução para um sistema nos moldes do PJe é a primeira grande contribuição da Justiça do Trabalho ao novo sistema, que visa a atender todo o Judiciário, cuja construção de forma integrada teve início em 29 de março de 2010.

Na ocasião, foram assinados acordos para modernização do processo eletrônico da justiça brasileira, coordenados pelo Conselho Nacional de Justiça. Foram assinados os acordos de cooperação técnica para o desenvolvimento do PJe abrangendo todas as instâncias da Justiça do Trabalho, o Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região (compreendida entre os estados do Ceará e Sergipe), e mais 14 tribunais de justiça nos estados.

Com informações de: Tribunal Superior do Trabalho e TRT da 23ª Região"

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/AdvocaciaGarcez

Cadastre-se para receber a newsletter da Advocacia Garcez em nosso site: http://www.advocaciagarcez.adv.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário