"A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou hoje (23/9), durante reunião pública da diretoria, os reajustes tarifários de três cooperativas que atendem o interior de São Paulo. São elas: Cooperativa de Eletrificação Rural Itu-Mairinque (Cerim); Cooperativa de Eletrificação e Telefonia Rurais de Ibiúna Ltda. (Cetril) e Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de Mogi das Cruzes (CERMC).
Ao calcular os índices de reajuste, a Agência considera a variação de custos que a empresa teve no decorrer do período de referência. A fórmula de cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição, sobre os quais incide o IGP-M e outros custos que não acompanham necessariamente o índice inflacionário, como energia comprada de geradoras, encargos de transmissão e encargos setoriais.A aplicação do reajuste anual e da revisão tarifária está prevista nos contratos de permissão assinados entre as cooperativas e o Governo federal, por meio da ANEEL. Os índices homologados pela Agência são os limites a serem praticados pelas cooperativas.
Mais informações sobre os processos de reajustes tarifários podem ser consultadas no endereço eletrônico da ANEEL, perfil espaço do consumidor, na cartilha "Conheça a conta de luz". (DB)..."
Íntegra ANEEL
Nenhum comentário:
Postar um comentário