"Número de conflitos encaminhados para julgamento este ano no TRT de São Paulo já chegou a 109, ante 61 em todo o ano passado
O número de processos no Tribuna! Regional do Trabalho relacionados a dissídios teve um forte aumento em 2013, Entre janeiro e setembro, foram computadas 109 ações, acima da 61 recebidas em todo o ano passado.
O aumento considerável indica a dificuldade de negociação entre trabalhadores e empresas num cenário de economia fraca, "Houve um aumento substancial A grande maioria vem por causa da Participação nos Lucros e Resultados", afirma Rilma Hemetério, vice-presidente judicial do TRT da 2ª Região, que engloba os municípios da grande São Paulo e da Baixada Santista. "Temos feito a mediação e procuramos apontar caminhos para que os casos sejam solucionados por meio do nosso núcleo, E os resultados têm saído," De acordo com Rilma, no núcleo, em alguns meses, as soluções chegam a 60% dos casos.
O primeiro semestre já mostrou que 0 cenário de negociação seria mais difícil este ano. O levantamento do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) apontou que 84,5% das negociação resultaram em ganho acima do índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). O resultado é inferior ao verificado em 2012, quando 96,3% das negociações superaram o índice, mas acima do verificado em 2011..."
Fonte O Estado de S.Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário