"A greve nacional dos bancários se manteve forte e na sexta (27) em seu nono dia, paralisou 10.633 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados nos 26 estados e no Distrito Federal, demonstrando a disposição da categoria de enfrentar o silêncio dos bancos, que se recusam a apresentar proposta com aumento real de salário, valorização do piso, melhoria da PLR, mais contratações, fim da rotatividade e das terceirizações, melhores condições de trabalho com fim das metas abusivas e mais segurança.
Lucros astronômicos
Somente no primeiro semestre de 2013, os seis maiores bancos lucraram 29,6 bilhões, um crescimento de 18,21% em relação ao mesmo período do ano passado; obtiveram de receitas com tarifas R$ 46,6 bi um crescimento de 12,5%, e o spread em Julho foi de 11,4% . Os bancos choram de barriga cheia.
Carta à Fenaban
Em carta enviada na sexta-feira ao presidente da Fenaban, Murilo Portugal, o Comando Nacional dos Bancários reafirmou a rejeição do reajuste de 6,1%, apresentado no dia 5 de setembro e a disposição para negociar uma proposta que atenda as reivindicações econômicas e sociais dos bancários."
Fonte: Bancários CCO
Nenhum comentário:
Postar um comentário