"Seis meses depois de serem punidas pelo excesso de reclamações pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as operadoras de celular ainda continuam oferecendo um serviço de dados com qualidade abaixo do exigido pela agência. De acordo com a primeira avaliação trimestral da Anatel, as empresas apresentaram índices abaixo do padrão de qualidade aceitável nos serviços de acesso à internet móvel em agosto, setembro e outubro.
A entidade exige que o usuário tenha sucesso no acesso à internet móvel em 98% das vezes, mas as operadoras fecharam o período analisado com 96% de êxito.
Ainda que a diferença estatística pareça mínima, usuários afirmam que o acesso à rede móvel pode ser um martírio em determinados momentos. O gerente de administração Euclydes Zampieri é responsável pelo gerenciamento de mais de 180 modens 3G da assessoria financeira em que trabalha e afirma que a instabilidade da rede e dificuldades de acesso são os maiores empecilhos para a produtividade da sua equipe. “Há dias em que o serviço simplesmente não funciona. Nós dependemos do acesso remoto, o serviço é pago, mas nos últimos 20 dias eu tive problema em pelo menos 15 deles”, explica..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário