quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Mercado de trabalho se manterá aquecido, diz FGV (Fonte: Valor Econômico)

"O mercado de trabalho brasileiro vai continuar aquecido nos próximos meses. A afirmação foi feita ontem por Fernando Barbosa Filho, pesquisador da área de economia aplicada do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV), com base no resultado do Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp), divulgado ontem pela entidade. O IAEmp caiu 0,3% na passagem de novembro para dezembro, feitos os ajustes sazonais.
"Essa variação denota estabilidade, ou seja, o mercado de trabalho continua aquecido. A tendência ainda é de um mercado de trabalho apertado", afirmou Barbosa Filho. O IAEmp procura antecipar a evolução do mercado de trabalho nos meses seguintes. O indicador foi criado a partir de uma combinação de séries extraídas das Sondagens da Indústria, de Serviços e do Consumidor, também elaboradas pela fundação.
O item que mais contribuiu para o recuo do IAEmp em dezembro foi o indicador que mede o otimismo do setor de serviços em relação à situação dos negócios nos próximos seis meses, com queda de 4% em relação ao mês anterior..."


Íntegra disponível em: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2013/1/9/mercado-de-trabalho-se-mantera-aquecido-diz-fgv

Nenhum comentário:

Postar um comentário