quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Sem plano alternativo, governo "crê" na chuva (Fonte: Valor Econômico)

"Diante da preocupação da indústria com relação ao suprimento energético do país, integrantes da equipe energética da presidente Dilma Rousseff agiram ontem para tentar espantar o temor com relação à possibilidade de racionamento. Apesar de o governo não trabalhar oficialmente com o risco de escassez de oferta de energia, a "crença" da cúpula energética de Dilma é baseada exclusivamente na previsão de ocorrência de chuvas, para aliviar a situação dos reservatórios das hidrelétricas, que até agora, meados do período úmido, ainda não ocorreram.
"A gente está num momento em que as chuvas estão por vir. Elas estão atrasadas, mas estão por vir. Então seria completamente precipitado [falar em racionamento]. Vai entrar uma quantidade de água nos reservatórios. Não tem cabimento falar disso agora", afirmou o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, a jornalistas, na sede da estatal, no Rio de Janeiro.
Em Brasília, outro integrante da equipe energética de Dilma, o secretário-executivo do ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, também afastou o risco de racionamento, contando que o Brasil tem uma "oferta estrutural de energia". "Isso significa que nós temos geração e transmissão [necessárias]. Portanto não tem nenhuma hipótese de racionamento no horizonte que nós trabalhamos", concluiu..."


Íntegra disponível em: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2013/1/9/sem-plano-alternativo-governo-cre-na-chuva

Nenhum comentário:

Postar um comentário