"Terceirização: estratégias de luta e enfrentamento" é o tema do seminário que acontece na quarta-feira (18), a partir das 9h, no auditório do Ministério Público do Trabalho (Av. 7 de Setembro, 308, Corredor da Vitória). Dirigentes sindicais, professores universitários, magistrados da Justiça do Trabalho e procuradores do trabalho vão participar do evento que é promovido pela IndustriALL Global Union, que representa mais de 50 milhões de trabalhadores em 140 países, em parceria com o Sindiquímica-BA e apoio da CNQ.
Entre os palestrantes estão a professora da UFBA, Graça Druck; a assessora sindical, Marilane Teixeira, que também é membro do Fórum Nacional em Defesa dos direitos dos Trabalhadores Ameaçados pela Terceirização; a juíza da 8ª vara do trabalho de Salvador e Diretora Cultural da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra5), Angélica de Mello Ferreira; e o Diretor de Assuntos Legislativos da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Alberto Bastos Balazeiro. Além de representantes das três principais centrais sindicais da Bahia CUT, CTB e Força Sindical.
Os objetivos do evento são: fortalecer o Fórum Nacional em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores Ameaçados pela Terceirização; discutir instrumentos de regulamentação que protejam os direitos dos trabalhadores da flexibilização provocada pela terceirização e tentar barrar os projetos de lei em tramitação na Câmara dos Deputados que precarizam ainda mais as condições de trabalho..."
Íntegra disponível em http://www.cnq.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=643:seminario-discute-estrategias-de-enfrentamento-contra-processo-avancado-de-terceirizacao-no-brasil-&catid=35:ramo-quimico
Nenhum comentário:
Postar um comentário