sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

UALP fará II Congresso Internacional dos Advogados de Língua Portuguesa (Fonte: OAB)

´´A União dos Advogados de Língua Portuguesa acaba de divulgar a programação prévia do II Congresso Internacional dos Advogados de Língua Portuguesa, evento que acontecerá entre os dias 24 e 26 de maio de 2012, em Luanda, Angola. A UALP, conduzida pelo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, congrega as Ordens e Colégios de profissionais da advocacia de Portugal, Moçambique, Cabo Verde, Angola, Guiné Bissau, Timor Leste, Macau, São Tomé e Príncipe e a do Brasil.

O Congresso terá como tema principal "Advocacia, Estado de Direito e Desenvolvimento" e a sessão solene abertura será realizada na noite do dia 24 de maio com a presença de Ophir Cavalcante, do bastonário da Ordem dos Advogados de Angola, Manuel Inglês Pinto, e de representantes do governo angolano. Outros temas debatidos serão "A advocacia e o Estado Democrático de Direito" (Sessão Plenária 1) e "Advocacia e o Desenvolvimento" (Sessão Plenária 2)

A conferência de encerramento ficará a cargo do renomado constitucionalista brasileiro, Luís Roberto Barroso. O jurista abordará a questão do "Controle Difuso de Constitucionalidade", às 11h do dia 26 de maio. Durante o II Congresso Internacional também será realizada a Assembleia Geral da UALP, cujos trabalhos serão conduzidos pelo presidente nacional da OAB.

A UALP é o órgão executivo de cooperação e solidariedade institucional entre as Ordens, instituições e associações profissionais dos países acima mencionados e tem como principais objetivos a promoção da cultura jurídica e a defesa do Estado Democrático de Direito e das liberdades e garantias individuais.´´

Extraido de http://www.oab.org.br/Noticia/23434/ualp-fara-ii-congresso-internacional-dos-advogados-de-lingua-portuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário