Com imensa satisfação informo uma ótima notícia aos defensores da democracia e da Justiça, e em especial aos juslaboralistas:
A Ministra Rosa Maria Weber, que integra o TST desde 2006, foi indicada hoje pela Presidenta Dilma para ocupar a vaga deixada pela ministra Ellen Gracie no STF. A Ministra Rosa havia recebido o apoio de diversas entidades sindicais e de movimentos populares, e trará ao STF uma importante contribuição da magistratura do trabalho.
Nos próximos anos, diversas matérias relevantes acerca de direitos trabalhistas serão analisadas pelo STF (como por exemplo a discussão sobre a prescrição trintenária do FGTS, que havíamos divulgado neste blog em advocaciagarcez.blogspot.com/2011/08/na-pauta-do-stf-desta-quarta-o-re.html). A Ministra Rosa Maria Weber certamente tornará o debate no STF acerca de tais temas ainda mais rico e qualificado.
Trata-se de magistrada extremamente dedicada e competente, de elevada qualificação jurídica e de profunda sensibilidade e humanismo. A escolha da Presidenta Dilma se mostra à altura da importância e da responsabilidade que se exige de uma integrante da Máxima Corte brasileira, com vistas à guarda da Constituição da República e à defesa irrestrita do Estado Democrático de Direito.
Segue ao final a nota da Presidência da República. O perfil completo da Ministra Rosa Maria Weber está disponível em http://www.tst.jus.br/ASCS/ministros/rosamaria/
Boa noite a todos.
Maximiliano Nagl Garcez
Advocacia Garcez
"O porta-voz da Presidência da República, Rodrigo Baena, anunciou hoje (7) que a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Rosa Maria Weber Candiota da Rosa foi indicada pela presidenta Dilma Rousseff para ocupar a vaga deixada pela ministra Ellen Gracie no Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo o porta-voz, o ato foi assinado pela presidenta e será encaminhado para apreciação pelo Senado Federal. A indicação será publicada na edição de amanhã (8) do Diário Oficial da União." (extraído de http://blog.planalto.gov.br/presidenta-indica-ministra-do-tst-rosa-maria-weber-candiota-para-o-stf/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário