sexta-feira, 17 de junho de 2011

"Cade adia decisão da BRF em 1 mês" (Fonte: Correio Braziliense)

"O Conselho de Administração de Defesa Econômica (Cade) aumentou em quinze dias a sobrevida da fusão entre a Perdigão e a Sadia, operação que criou a Brasil Foods. Em função da falta de quórum, os executivos da companhia terão cerca de um mês para tentar convencer os conselheiros a aprovarem a união das empresas.
O julgamento do caso, que avalia a concentração de mercado resultante da negociação, já havia sido adiado em duas semanas na quarta-feira, após o conselheiro Ricardo Ruiz solicitar, a pedido da BRF, a pausa no processo. A análise ficou para o dia 29, uma vez que na próxima semana não haverá sessão por causa do feriado. Nesse dia, porém, a pauta não poderá ser avaliada porque o conselheiro Olavo Chinaglia não estará presente. Ele vai participar de uma
reunião da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), em Paris, representando o Cade.
Como são necessários pelo menos cinco dos sete membros para julgar o caso e dois deles se declararam impedidos — o presidente do Conselho, Fernando de Magalhães Furlan e o conselheiro Elvino de Carvalho Mendonça — a ausência de Chinaglia inviabilizará a decisão no dia 29.
O impasse só poderá ser resolvido, caso não haja novos pedidos de adiamento, na reunião prevista para o dia 13 de julho. Até lá, os executivos da companhia tentarão influenciar os conselheiros, sob o argumento principal de que a operação de compra da Sadia pela Perdigão foi efetuada para socorrer a empresa e evitar a demissão em massa de trabalhadores.
Recomposição
Depois da notícia de que a BRF teria mais tempo para negociar a aprovação da fusão junto ao Cade, as ações da companhia se recuperaram um pouco e encerraram o dia em alta de 0,2%, cotadas a R$ 24,58. Quando o parecer desfavorável à operação foi anunciado pelo relator Carlos Ragazzo, a empresa perdeu em dois dias mais de R$ 2 bilhões em valor de mercado, em função da queda dos papéis."

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/AdvocaciaGarcez

Nenhum comentário:

Postar um comentário