quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Movimentos Populares se reúnem em Belo Horizonte para intensificar luta pela Constituinte (Fonte: Brasil de Fato)

"No marco de um ano da realização do Plebiscito Popular, encontro será realizado para planejar as próximas etapas da Campanha pela Constituinte.
   
Encontro Nacional e Popular pela Constituinte será realizado no próximo dia 4 de setembro, em Belo Horizonte. O evento reunirá cerca de mil ativistas, lembrando o marco de um ano da realização do Plebiscito Popular, quando quase 8 milhões de pessoas se mostraram à favor da Reforma Política por meio de uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político.

“A única saída política que possibilita mexer nesse sistema político e assegurar que rompamos com o neoliberalismo é a Constituinte. E nesse momento a Campanha ganha força porque ficou evidente que a reforma política protagonizada pelo Congresso é uma farsa, um teatro, que na verdade só que legalizar e constitucionalizar a doação empresarial de campanha”, explica Ricardo Gebrim, membro da Executiva Nacional da Campanha, sobre a importância do encontro. 

A ação contará com a participação de comitês municipais e estaduais da Campanha, além de movimentos populares de todo o Brasil que apoiam a Constituinte. O encontro, que começará as 10h da próxima sexta-feira (4), tem o objetivo de retomar e reforçar os comitês populares da base e realizar atividades de formação política..."

Íntegra Brasil de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário