quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Metroviários veem na privatização da Linha 5-Lilás mais precarização e menos qualidade (Fonte: rede Brasil Atual)

"Metroviários veem na privatização da Linha 5-Lilás mais precarização e menos qualidade
Trabalhadores realizaram protesto ontem com objetivo de denunciar à população a proposta de Alckmin, que seria uma forma de acertar contas com financiadores de campanha

São Paulo – Dezenas de metroviários realizaram ontem (1º) um protesto na estação Capão Redondo, da linha 5-Lilás do Metrô paulista, contra a proposta do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), de privatizar o trecho em operação e a construção do trecho restante. O recém-criado Comitê de Defesa do Metrô Estatal, organizado pelo Sindicato dos Metroviários de São Paulo com sindicatos e movimentos sociais, organizou o protesto com o objetivo de denunciar à população que privatizar significa “diminuição da qualidade do serviço, mais superlotação, precarização e redução dos postos de trabalho”.

Em construção desde 1998, a linha 5-Lilás teve as primeiras cinco estações, ligando Capão Redondo ao Largo Treze, na zona sul, entregues em 2002. Daí a construção ficou parada até 2009. A expansão da linha 5-Lilás começou orçada em R$ 6,9 bilhões e atualmente tem previsão de custo de R$ 9,1 bilhões. Alckmin já remarcou a data de inauguração das estações várias vezes, sendo a última previsão para 2018. Faltam ainda 11 estações, ligando a região de Santo Amaro à Chácara Klabin, na região sudeste da cidade, em conexão com a Linha 2-Verde..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário