Paralisação Estadual
Servidores da Agricultura e Meio Ambiente
cruzam os braços em 19 de março
A orientação do sindicato é que no dia 19,
os servidores dos regionais batam o ponto normalmente,
mas tirem o dia para aprofundar
as discussões e propor ações de luta.
A paralisação faz parte das ações da Campanha Salarial - 2014 do Fórum das Entidades Sindicais dos Servidores Públicos Estaduais (FES), com o objetivo de retomar as negociações de pontos pendentes na pauta de reivindicações junto ao Governo do Estado, incluindo o reajuste anual na data base de 1º de maio. As categorias das bases dos 16 sindicatos que compõem o Fórum somam cerca de 200 mil servidores públicos.
A adesão dos servidores da Agricultura e Meio Ambiente foi aprovada na maioria das plenárias regionais e reuniões por locais de trabalho realizadas pelo SINDISEAB, no último mês. Ao todo, foram 23 reuniões, sendo que a última delas acontece nesta segunda-feira, às 14h00, na sede do IAP/Curitiba (Rua Engenheiro Rebouças, 1206). Nos locais onde tem maior número de funções gratificadas, a resistência é maior. Mas, no geral, a insatisfação impera nos locais de trabalho.
Ato Público no dia 19
Em Curitiba, a concentração é às 9h00, na Praça Santos Andrade, para uma caminhada até o Palácio Iguaçu. Às 9h30, os dirigentes sindicais serão recebidos pela SEAP, que deve anunciar o índice do reajuste.
Pauta de Reivindicações Unificada/2014:
* data base - mesmo índice do salário mínimo regional;
* concursos públicos;
* defesa da ParanaPrevidência;
* novo modelo de Saúde;
* pagamento das promoções e progressões em atraso;
* enquadramento
* e, benefícios sociais.
Pauta de Reivindicações Específicas
Nas plenárias do SINDISEAB, estão sendo levantados problemas específicos de cada local de trabalho e de cada órgão vinculado às secretarias (SEAB, SEMA, IAP, AGUASPR, ITCG, ADAPAR, DIOE e SUDE).
As reivindicações da base do sindicato serão referendadas durante o I Encontro Estadual do SINDISEAB de 2014, previsto para o dia 28 de março, no Hotel Condor (Rua Sete de Setembro, nº 1866 – Centro), em Curitiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário