"A multinacional ITW PPF Abrasivos, localizada no município de Valinhos, interior de São Paulo, vem cometendo uma série de abusos e desrespeitos à legislação trabalhista e à livre organização dos trabalhadores.
Há duas semanas, a empresa demitiu um funcionário membro da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), que gozava de estabilidade no emprego. No entanto, para burlar a legislação trabalhista, a empresa inventou um motivo para a demissão do funcionário alegando justa causa. O motivo alegado pela direção da empresa é o fato de o funcionário estar comendo um bolo dentro da fábrica.
Diante dessa justificativa mirabolante e totalmente questionável, o Sindicato dos Químicos Unificados – Regional Vinhedo – realizou, no dia 14 de março, uma assembleia na porta da empresa. Na tentativa de intimidar os trabalhadores e cercear o direito de livre manifestação e organização, a direção da ITW chamou a Polícia Militar, que levou dois dirigentes do Sindicato para a delegacia, para prestar depoimentos, acompanhados de um grande número de trabalhadores da empresa..."
Íntegra: Brasil de Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário