"A Chesf irá investir R$500 milhões, neste ano, na ampliação do sistema de transmissão de energia do Ceará. O montante corresponde a 35% do que a empresa aplicará em todo o Nordeste no aprimoramento da rede de transmissão - R$1,4 bilhão. Ao todo, seis subestações cearenses serão ampliadas neste ano, sendo uma delas em Fortaleza.
De acordo com o presidente da Chesf, João Bosco, a intenção da companhia é permitir o escoamento da energia produzida por novos empreendimentos no Estado, sobretudo os parques eólicos que chegaram ao Ceará nos últimos anos. O objetivo, frisa, é fazer com que a energia chegue sem problemas ao Sistema Interligado Nacional (SIN). "Nós temos grandes parques eólicos no Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia, principalmente, que precisam disso", salienta.
O incremento da rede de transmissão também está ligado ao aumento do consumo no Estado. Conforme Bosco, a carga de energia no Ceará tem aumentado em torno de 5% ao ano, enquanto a média de crescimento nacional é próxima a 4,5%."
Íntegra em Jornal da Energia
Nenhum comentário:
Postar um comentário