"A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai exigir que as empresas do setor adotem um único padrão para efetuar a cobrança dos quatro serviços fiscalizados pela agência: telefonia fixa, telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura.
Atualmente, cada um desses serviços tem regras distintas para lidar com questões de cobrança de tarifa. Com a nova regulamentação, a Anatel passará a tratar do assunto de maneira uniforme, independentemente de o usuário ter contratado um pacote de serviços (combo) ou apenas alguns deles.
Com as novas regras, a agência pretende atacar problemas como a cobrança em duplicidade, que há anos é a principal queixa dos usuários de serviços do setor. A Anatel vai instituir um prazo único para a correção de problemas com cobrança indevida, entre outras falhas que sejam cometidas pelas empresas de telecomunicações. A padronização também passará pelos serviços de atendimento ao cliente (SAC), que costumam dar tratamento fragmentado ao assunto, conforme o tipo de serviço contratado pelo consumidor..."
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