"Punições se referem a falhas no serviço de telefonia fixa, como prazo para atendimento a queixas de consumidores.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) multou duas operadoras por descumpri- mento das metas de qualidade . de serviços. A Telefônica terá de pagar uma multa de R$ 3,9 milhões, enquanto a Oi foi punida em R$ 4,6 milhões. As duas empresas afirmam que vão recorrer da decisão.
A Superintendência de Serviços Públicos da Anatel puniu a Telefônica Brasil por descumpri- mento das obrigações de qualidade na prestação do serviço de telefonia fixa. A operadora deixou de atender a solicitações de reparo de usuários residenciais e não residenciais dentro dos prazos estipulados. Para residências, esse prazo é de até 24 horas, contadas a partir da solicitação, e para não residenciais, 8 horas, contadas do pedido do usuário. Essas metas devem ser atendidas em, no mínimo, 98% dos casos.
A operadora também não cumpriu a regra que determina que o usuário, ao comparecer a qualquer setor de atendimento público da empresa, deve ser atendido em até dez minutos em, no mínimo, 95% dos casos.
A Oi também foi multada por descumprimento de metas de qualidade na prestação dos serviços de telefonia fixa. Essa é a segunda punição aplicada pela Anatel contra a Oi em menos de uma semana. No último dia 15, a operadora foi multada em R$ 34,2 milhões por ter desrespeitado uma série de metas de qualidade ao longo de 2009..."
Fonte: O Estado de São Paulo
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