"Em frente do hotel em que se realizava a abertura oficial do evento da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), nesta segunda (15.10), representantes da CUT, do MST, do Coletivo Intervozes e do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) levantaram cartazes denunciando alguns dos reiterados abusos praticados por emissoras de rádio e televisão, jornais e revistas. “Monopólio da mídia sufoca liberdade de expressão”, estampava a principal faixa exibida pelos manifestantes.
O protesto contra a “honorável sociedade mafiosa”, que congrega os donos dos grandes conglomerados de comunicação do continente, foi motivado pelos abusos praticados por emissoras de rádio e televisão, jornais e revistas que se comportam como “indústria de intoxicação”, nas palavras dos manifestantes.
Da manifestação participou também a secretária do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Raquel Kacelnikas, entidade que teve a edição do seu jornal apreendida há pouco mais de duas semanas a pedido da coligação do candidato José Serra, sob a alegação de que a “matéria denigria a imagem” do candidato tucano..."
Íntegra disponível em: http://www.zedirceu.com.br/index.php?option=com_content&task=view&&id=16603&Itemid=2
Nenhum comentário:
Postar um comentário