segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Anatel vê avanço na telefonia (Fonte: Correio Braziliense)


"Qualidade dos serviços deixou de piorar após sanções impostas a três operadoras. Preocupação, agora, é com TV por assinatura.
A punição histórica que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) impôs a três operadoras nacionais de telefonia — Oi, TIM e Claro — em julho, como reação à crescente insatisfação dos clientes, já provocou resultados. Segundo informou ontem João Rezende, presidente do órgão regulador, a deterioração nos serviços foi estabilizada. As empresas foram impedidas de vender novas linhas e o retorno à atividade ficou condicionado à apresentação de planos detalhados de investimentos na melhoria do atendimento ao público até 2014. O mesmo cronograma também foi cobrado das demais operadoras nacionais, Vivo, Sercomtel e CTBC.
"Estamos sentindo hoje uma preocupação maior das empresas em atender aos quesitos de melhoria na qualidade. Não podemos dizer que todos os problemas estão resolvidos, porque não estão, mas achamos que essa curva de piora amenizou", resumiu Rezende, após participar de um seminário internacional no Rio de Janeiro. O executivo lembrou que a Anatel fará em novembro nova avaliação dos serviços prestados pelas operadoras, três meses após terem protocolado seus planos.
"Além dessa avaliação, teremos reuniões permanentes com as empresas no sentido de buscar uma melhora contínua no serviço", prometeu. Para Rezende, a busca pela qualidade tornou-se uma questão estratégica para as companhias, tendo em vista a repercussão do tema no mercado financeiro. "Todos estão empenhados em fazer esse trabalho de interesse geral", comentou.
Canais pagos
Rezende acrescentou que, ao longo dos próximos 15 dias, a autarquia terá reuniões com representantes de empresas de TV por assinatura para tratar da qualidade dos serviços. Os encontros decorrem do aumento de reclamações contra as concessionárias do segmento, resultado direto do crescimento acelerado dos canais pagos desde o último ano, tendência que deve continuar. Segundo a Anatel, o setor deve fechar 2012 com 17 milhões de domicílios atendidos.
As maiores empresas de TV paga no Brasil pertencem aos grupos Net/Embratel, SKY/Directv, Telefônica Brasil, Oi e GVT, dentre outras operadoras de menor porte. Rezende não disse quais concessionárias serão convocadas, ressaltando que as reuniões servirão para informar as companhias sobre as preocupações da agência sobre o aumento das reclamações."

Extraído de http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/9/15/anatel-ve-avanco-na-telefonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário