"A bancada aliada rejeitou o pedido de informações apresentado pelo deputado estadual Tadeu Veneri (PT) sobre os contratos de comercialização de energia elétrica comandados pela Copel Geração e Transmissão de Energia. Veneri requereu que a empresa informasse quantos leilões de oferta de energia foram realizados nos anos de 2011 e neste primeiro semestre de 2012, os participantes e os valores alcançados nas operações. A liderança do governo alegou que os dados são protegidos pela cláusula de confidencialidade entre a Copel e os contratantes de energia.
Veneri disse que a maior parte das informações poderiam ser fornecidas sem ferir eventuais cláusulas de confidencialidade. “Fizemos um pedido para esclarecer nossas dúvidas sobre o resultado dessas operações para a Copel. É importante saber se uma das principais empresas do estado está fazendo negociações que atendam ao interesse público”, disse o deputado.
Ele explicou que informações extraoficiais indicam que o preço obtido pela companhia em algumas operações de venda de energia ficaram abaixo daquele alcançado no leilão público 008/12, realizado há quinze dias, para consumidores finais."
Extraído de http://www.pt-pr.org.br/noticias/25/10666/plenario-rejeita-pedido-de-informacoes-de-veneri-sobre-copel
Nenhum comentário:
Postar um comentário