quinta-feira, 23 de agosto de 2012

ATENDIMENTO BANCÁRIO: Bancos expõem clientes em demoradas filas (Fonte: Sindicato dos Bancários)


"O Sindicato dos Bancários de Goiás conclama os clientes e usuários do sistema financeiro a reclamarem nos órgãos competentes sobre o não cumprimento, por parte dos bancos, das leis que determinam o tempo máximo para atendimento nas agências bancárias de Goiânia e Aparecida de Goiânia.
A entidade sindical lutou junto aos poderes constituídos e conseguiu aprovação das leis que garantem o tempo máximo para atendimento nas agências. Agora cabe aos clientes exigirem os seus direitos.
Em Goiânia o atendimento tem que ser feito no máximo em 20 minutos em dias normais e até 30 minutos nos dias anterior e posterior a feriados prolongados. As reclamações devem ser feitas pelos telefones 3524-2349 (Procon Goiânia) ou 151 (Procon Goiás).
Em Aparecida de Goiânia os bancos estão obrigados a atender no prazo máximo de 20 minutos, podendo ser ampliado para 30 minutos se o estabelecimento disponibilizar sistema de distribuição de senhas, em que o cliente permaneça comodamente sentado à espera de ser chamado para atendimento. As reclamações devem ser feitas pelo telefone 3545-6502 (Procon Aparecida de Goiânia).
Número de bancários é insuficiente para a demanda
A geração de empregos nos bancos no primeiro semestre de 2012 diminuiu 6% em relação ao mesmo período de 2011, conforme aponta o Dieese.
Os reflexos dessa demanda são maléficos tanto para clientes quanto para os bancários. Os bancos expõem os usuários em demoradas filas, em flagrante desrespeito à legislação. Os bancários, devido ao acúmulo de serviços e pressões recebidas, são acometidos de doenças ocupacionais como a LER/DORT, depressão, síndrome do pânico, estresse dentre outras.
As negociações com os bancos estão em andamento e uma das principais reivindicações é a contratação de mais bancários para atender dignamente os clientes e usuários."





Nenhum comentário:

Postar um comentário