O plantão faz parte da Semana Nacional de Execução Trabalhista, que será realizada de 11 a 15 de junho em todo o país. Conforme contato mantido com o Núcleo Permanente de Incentivo à Conciliação do TRT- 10ª Região, a Caixa Econômica Federal está disposta a propor a conciliação em processos em que é parte, tanto na fase de conhecimento como de execução.
Segundo o coordenador Jurídico Trabalhista da CEF, Felipe Montenegro Mattos, a CEF está engajada na redução de sua litigiosidade, e não poupará esforços em colaborar com a Semana de Execução. Ressaltou também que haverá pessoal apto para atender ao volume esperado de conciliações, com foco nos processos envolvendo auxílio-alimentação, responsabilidade subsidiária e horas extras.
Tendo em vista o volume de processos da CEF e seu empenho demonstrado em tentar atingir as metas máximas de conciliação, o TRT disponibilizará estrutura de plantão específica para tais processos. Durante a Semana Nacional, não é necessário prévio agendamento, já que haverá advogados da CEF e juízes de plantão para os trabalhos. Basta comparecer o reclamante/exequente com seu advogado e solicitar à Vara de origem do processo que remeta os autos à Sala de Conciliações montada no 1º andar.
Outros processos – Qualquer cidadão ou empresa com processos em execução numa vara trabalhista do DF poderá solicitar que sua audiência seja pautada diretamente na Vara em que tramita o processo. Basta clicar no link abaixo e agendar sua audiência. A Justiça do Trabalho disponibiliza uma Central de Atendimento para dúvidas sobre a Semana de Execução Trabalhista. Basta ligar para o 0800 644-4435.
NUCOM- Núcleo de Comunicação Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário