"O Sindicato dos Bancários de Brasília, juntamente com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo financeiro (Contraf-CUT) e a Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão (Anapar), continua mobilizando bancários e bancários a lutarem em defesa de seus direitos no debate da minuta que trata da nova resolução do Ministério da Previdência sobre retirada de patrocínio dos fundos de pensão.
A atual resolução permite que as empresas retirem patrocínio, fragilizando os participantes. No dia 2 de julho será realizada no CNPC (Conselho Nacional de Previdência Complementar) a reunião que tratará da questão. O Sindicato tem reunião agendada com os delegados sindicais para a próxima semana e estará mobilizado no dia da reunião do CNPC.
Um número recorde de participantes – aproximadamente 2 mil – enviaram ao Ministério da Previdência sugestões de mudanças na minuta de resolução no sentido de resguardar os direitos dos trabalhadores. Quase metade desses participantes são bancários, o que mostra a importância do Sindicato ter orientado na consulta pública que aconteceu entre os dias 28 de maio e 11 de junho. O número de acessos à matéria do sítio do Sindicato tratando do assunto foi recorde, apresentando número similar aos acessos em períodos de greve da categoria.
Na avaliação do Sindicato e da Anapar, a participação em massa dos bancários na consulta ajuda no processo de defesa dos participantes dos fundos de pensão.
"A participação dos associados em fundos de pensão nunca foi tão expressiva na discussão de uma nova resolução. Isso mostra que as estratégias do Sindicato dos Bancários de Brasília e da Anapar estão mobilizando os trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas na luta pelos seus direitos", defende Rafael Zanon, diretor do Sindicato e conselheiro deliberativo eleito da Previ, o fundo de pensão do funcionalismo do Banco do Brasil."
Extraido de http://www.bancariosdf.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=9612&catid=33&Itemid=166#.T-IeeHIjbF8.twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário