''Nesta sexta-feira (13) a greve dos excluídos das 30 horas chegou ao seu 40º dia. Os excluídos seguem fazendo visitas nas unidades de saúde e concentrados na Rui Barbosa, onde conversam com a população e colhem assinaturas em favor da causa. Além do abaixo assinado de papel, os excluídos divulgam nas redes sociais o colhimento de assinaturas com o abaixo-assinado digital.
Além disso, o Sismuc encaminha ofício ao prefeito Luciano Ducci para esclarecê-lo que a data de 2 de fevereiro nunca foi consenso entre os servidores e a prefeitura. Ducci havia reafirmado esta data em entrevista a rádios, mas ata publicada pelo Sismuc demonstra que o prefeito foi mal informado. O sindicato também vai a justiça contra os descontos feito aos servidores em greve. Em nenhum momento a greve foi considerada ilegal, ou seja, os descontos não deveriam ser feitos.
Os servidores reivindicam a jornada de trabalho de 30 horas semanais e aguardam que o prefeito antecipe a negociação. Até o momento, não houve retorno da administração municipal sobre a solicitação de reunião. Ducci insiste em manter a data apenas para o dia 2 de fevereiro.''
Nenhum comentário:
Postar um comentário