"Movimento teve início na quarta-feira (20) e terminará à meia-noite desta quinta-feira, de acordo com o Sindicato dos Eletricitários de Curitiba (Sindenel)
Funcionários da empresa Eletrosul fazem uma paralisação de 48 horas nas sedes do Paraná - Curitiba, Guarapuava, no Centro-Sul do Paraná, Laranjeiras do Sul, no Oeste do Paraná, e nas localidades de Foz do Areia e Salto Osório, Salto Santiago. O movimento teve início na quarta-feira (20) e terminará à meia-noite desta quinta-feira, de acordo com o Sindicato dos Eletricitários de Curitiba (Sindenel). O protesto faz parte de um movimento nacional e tem como objetivo negociar a campanha salarial com a Centrais Elétricas Brasileiras S.A (Eletrobras).
A Eletrosul Centrais Elétricas S.A. é uma empresa de economia mista, ligada à Centrais Elétricas Brasileiras S.A (Eletrobras), que atua no setor de geração e transmissão de energia elétrica. A Eletrosul conta com 200 funcionários no Paraná, dos quais 80 trabalham em Curitiba.
As principais reivindicações da categoria são aumento real nos salários de 7%, melhorias nas condições de segurança para a realização das atividades, pois envolvem energia elétrica. Os funcionários querem ainda plano de cargos salários e também um plano assistencial de saúde para os aposentados.
Segundo o Sindenel, 30% dos colaboradores dos setores essenciais continuam trabalhando e as áreas administrativas foram as mais afetadas.
Essa é a terceira paralização da categoria. A primeira ocorreu em maio de 2011 durante 24h e a segunda em junho, por 48h. Segundo o presidente do Sindinel, Alexandre Donizete Martins, nenhum serviço foi afetado em virtude da paralização. "Tomamos tdas as providências para preservar o serviço de energia elétrica".
Ainda segundo o presidente do Sindicato, outras paralisações a nível nacional podem ocorrer caso as reivindicações não sejam atendidas.
A assessoria de imprensa da Eletrosul concifirmou a informação de que os serviços da empresa não foram afetados pela paralisação e que a transmissão de energia é feita normalmente."
Nenhum comentário:
Postar um comentário