quarta-feira, 8 de junho de 2011

"Sindicato discute saúde em audiência no TST" (Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região)

"Entidade apresentará dados sobre acidentes e adoecimentos da categoria e discutirá adesão ao programa de prevenção do órgão

São Paulo – O Sindicato vai ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) para apresentar e discutir dados sobre acidentalidade e adoecimento no trabalho de bancários em São Paulo. A audiência será nesta quarta-feira 8, em Brasília, às 15h, com o secretário-geral da Presidência do TST, o juiz do Trabalho Rubens Curado Silveira. O secretário de Saúde do Sindicato, Walcir Previtale, representará o Sindicato.

“Levaremos ao TST informações sobre saúde dos trabalhadores da nossa base e apresentaremos nossa intenção em aderir ao programa de prevenção do TST. Queremos discutir formas de participação e contribuição a essa iniciativa”, anuncia. Walcir refere-se ao Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, lançado no início de maio pelo TST, com o objetivo de “reverter o cenário de crescimento do número de acidentes de trabalho presenciado no país nos últimos anos”, diz o site do órgão.

> TST lança campanha contra acidentes de trabalho

Para o secretário de Saúde do Sindicato, o programa vem em momento oportuno e procura dar maior visibilidade ao problema, buscando sensibilizar e mobilizar diversos setores da sociedade. “Com essa iniciativa, o TST chama a atenção para a dura realidade dos acidentes do trabalho no Brasil, que não só atingem diretamente o trabalhador vitimado, mas seus familiares. E ainda coloca na ordem do dia o debate sobre as políticas de prevenção, em detrimento de uma cultura fatalista que na maioria das vezes objetiva culpar o trabalhador pela ocorrência do acidente”, diz Walcir.

Ele adianta que na ocasião entregará documento elaborado pela entidade, que “evidencia o quanto a categoria bancária adoece por conta de condições de trabalho inadequadas, de pressão e assédio moral para atingir metas abusivas, em ocorrências de assalto etc, e as repercussões desses acidentes na vida do bancário e de seus familiares”. "



Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/AdvocaciaGarcez

Cadastre-se para receber a newsletter da Advocacia Garcez em nosso site: http://www.advocaciagarcez.adv.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário