terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Paulo Yamamoto defende uso de redes como complemento à mobilização tradicional

O advogado e Coordenador Técnico do curso Os desafio da intervenção política e sindical: teoria e prática, Paulo Yamamoto, falou sobre a importância de o movimento sindical adotar novas formas de comunicação. “Não se abandona as ruas para ficar na internet. Mas para disputar corações e mentes, precisamos utilizar bem as redes”, afirmou.

Paulo Yamamoto | Foto: Eduarda Brogni
Segundo Paulo Yamamoto, investir na comunicação por meio das redes não significa abandonar os meios tradicionais, como editar jornais e realizar panfletagens, por exemplo. “Mas temos a necessidade de reinventar as formas de comunicação, sobretudo a partir das novas tecnologias”, defendeu. Ele avalia que são formas complementares de disputa da opinião pública. “Há necessidade de interagirmos com as novas formas de comunicação, como forma de complementar o que já estamos habituados a fazer, que é estar nas ruas, nas fábricas, no contato direto com a classe trabalhadora”, disse.

Ele reforçou a necessidade de o movimento sindical se comunicar melhor, de forma mais rápida, com mais poder de síntese e não se limitar a transmitir informações somente para o seu meio, mas atingir cada vez mais pessoas com sua mensagens. E conclui reforçando o foco norteador da atuação: “O ponto central da resistência é a luta.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário