Jornalista orienta sindicalistas a conquistarem influência nas redes
George Marques | Foto: Eduarda Brogni |
Um dos grandes anseios de sindicalistas e militantes de movimentos que participam do curso Os desafio da intervenção política e sindical: teoria e prática é como se comunicar bem, utilizando as novas tecnologias, para conquistar mais apoios na sociedade para suas pautas. Esse foi o tema abordado pelo jornalista George Marques, do The Intercept Brasil, na tarde esta terça-feira (14), na etapa do curso em Brasília. George - que é um dos comunicadores de maior influência nas redes sociais - deu dicas aos sindicalistas de como transmitir seus conteúdos para o maior número de pessoas possível.
Segundo o jornalista, a comunicação em tempos de redes sociais incentiva falarmos para bolhas, ou seja, para o próprio círculo de influência. E quanto é necessário se levar informações fidedignas, de qualidade e com originalidade para outros públicos. “Precisamos nos comunicar com um diferencial. As pessoas não querem mais do mesmo”, disse. Ele apresentou um roteiro com etapas de ação nas redes para se ganhar influencia e credibilidade. E concluiu fazendo um importante alerta: “Ter muitos seguidores não significa ter influência.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário