No evento, foram feitas homenagens aos três auditores fiscais e um motorista do Ministério do Trabalho assassinados em 2004 em Unaí
Brasília - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, lançou nesta terça-feira (28), Dia Nacional do Combate ao Trabalho Escravo, uma campanha com o objetivo de buscar maior eficiência na punição a esse tipo de crime. Dados do Ministério Público Federal mostram que desde 2010, os procedimentos extrajudiciais instaurados aumentaram mais de 800%. As ações penais autuadas quase dobraram. Ambos relativos ao crime tipificado no artigo 149 do Código Penal, que é a redução da pessoa a condição análoga à de escravo.
"A campanha tem a finalidade de trazer luz a esse tema sensível. Ainda há muito que fazer para erradicar o trabalho escravo no país", disse Rodrigo Janot destacando a importância do trabalho em conjunto entre o MPT, Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério do Trabalho e Comissão Pastoral da Terra. O procurador-geral do Trabalho em exercício, Eduardo Antunes Parmeggiani, também esteve presente no evento..."
Íntegra disponivel em MPT DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário