"As empresas de telefonia que utilizam serviços de call center terceirizados terão que modificar o padrão de atendimento. Na última quinta-feira, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) considerou que a terceirização do serviço pelas companhias é ilegal. O caso que baseou a decisão se refere à Claro, que contrata os serviços da TMKT Serviços de Telemarketing Ltda., mas, segundo o TST, a decisão deve afetar todas as operadoras.
No parecer, o ministro José Roberto Freire Pimenta afirmou que a legislação não autoriza as empresas de telecomunicações a terceirizarem suas atividades-fim. Segundo ele, “ isso acabaria por permitir que essas (companhias) desenvolvessem sua atividade sem ter em seus quadros nenhum empregado, e sim, apenas, trabalhadores terceirizados”..."
No parecer, o ministro José Roberto Freire Pimenta afirmou que a legislação não autoriza as empresas de telecomunicações a terceirizarem suas atividades-fim. Segundo ele, “ isso acabaria por permitir que essas (companhias) desenvolvessem sua atividade sem ter em seus quadros nenhum empregado, e sim, apenas, trabalhadores terceirizados”..."
Íntegra disponível em: https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/11/10/tst-veta-call-center/?searchterm=TST veta call center
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