"BRASÍLIA A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) acaba de completar 15 anos de criação com o desafio de regular um mercado gigantesco em constante crescimento e renovação. São mais de 258,8 milhões de celulares, 43,4 milhões de telefones fixos, 15,4 milhões de domicílios com TV por assinatura e 83 milhões de acessos de banda larga fixa e móvel. Se, por um lado, o setor é referência em tecnologia e inovação, por outro, os problemas são enormes e não param de crescer. Para analistas, o preço ainda é barreira ao acesso da maioria da população aos serviços. A má qualidade deles também é um problema das telecomunicações no país e um dos alvos da Anatel.
Nos últimos meses, vêm aumentando as reclamações dos usuários por: erros nas contas, falhas no atendimento, queda nas ligações e dificuldades em conseguir reparos. Os consumidores e os órgãos de defesa do consumidor querem uma fiscalização mais efetiva da Anatel e buscam uma resposta mais rápida. Segundo especialistas, processos lentos e uma estrutura antiga do órgão regulador impedem que esses objetivos sejam alcançados..."
Nos últimos meses, vêm aumentando as reclamações dos usuários por: erros nas contas, falhas no atendimento, queda nas ligações e dificuldades em conseguir reparos. Os consumidores e os órgãos de defesa do consumidor querem uma fiscalização mais efetiva da Anatel e buscam uma resposta mais rápida. Segundo especialistas, processos lentos e uma estrutura antiga do órgão regulador impedem que esses objetivos sejam alcançados..."
Íntegra disponível em: https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/11/11/aos-15-anos-anatel-mira-teles-mas-peca-por-lentidao/?searchterm=Aos 15 anos, Anatel mira teles mas peca por lentidão
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