"A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (2/10) uma redução média de 6,78% nas tarifas da CPFL Piratininga, que atende 1,4 milhão de unidades consumidoras em 26 municípios de São Paulo. O índice é diferenciado por classe de consumo.
Os consumidores de baixa tensão terão contas 10,08% mais baratas, enquanto os de alta tensão terão queda de 3,23% nas faturas. O reajuste tarifário da distribuidora será definido na terceira semana de outubro. O efeito da revisão tarifária para os consumidores da concessionária ocorrerá na mesma data do reajuste anual subsequente. Ou seja, o impacto na tarifa resultará dos efeitos dos dois cálculos.
A aplicação simultânea da revisão tarifária e do reajuste será realizada da seguinte forma: a revisão será calculada tendo como referência sua data original. O valor pago a mais pelos consumidores, durante o período de vigência da tarifa provisória, será deduzido no cálculo final do reajuste. Assim, a partir da data do reajuste, o consumidor já pagará um valor corrigido em relação ao valor pago durante o período da tarifa provisória..."
Íntegra disponível em: http://www.jornaldaenergia.com.br/ler_noticia.php?id_noticia=11332&id_secao=12
Nenhum comentário:
Postar um comentário