sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Caixa pune a MRV (Fonte: Correio Braziliense)

"A Caixa Econômica Federal suspendeu a concessão de financiamentos à MRV Engenharia, depois de filiais da construtora serem incluídas no cadastro de trabalho escravo do Ministério do Trabalho. A empresa é a mais atuante do programa "Minha Casa, Minha Vida". Segundo fiscais do governo, entre março e abril deste ano, 68 pessoas que trabalhavam em obras da companhia foram resgatados em condições análogas a escravidão, o que levou a MRV a pagar multa rescisória de aproximadamente R$ 230 mil.
"Enquanto o problema que deu origem à inclusão no cadastro do Ministério do Trabalho não for resolvido, o infrator fica impedido de ter acesso a novos crédito", informou a Caixa por meio de comunicado. O banco é signatário do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo no Brasil. As operações já contratadas não serão suspensas.
A MRV informou, em nota, que a situação será resolvida a curto prazo e que repudia veementemente qualquer prática que não respeite os direitos trabalhistas de colaboradores do seu quadro de empregados e dos quadros de seus fornecedores e parceiros..."

Íntegra disponível em http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/8/3/caixa-pune-a-mrv/?searchterm=Caixa%20pune%20a%20MRV

Nenhum comentário:

Postar um comentário