A diretoria do Seeb-Niterói não se conforma com a prática abusiva do Itaú e, por isso, resolveu protestar. O Sindicato considera intransigente e sem critérios a política abusiva de demissões sem claras justificativas praticada pelo Itaú.
"Pressão psicológica, metas abusivas, pouca mão-de-obra, sobrecarga de trabalho e não valorização do empregado comprometem o serviço prestado ao cliente e provoca lesões e doenças nos trabalhadores. Onde está o lado social de uma instituição que adora gastar em publicidade demonstrando ser comprometido com a causa?", posição da diretoria do Seeb-Niterói.
A intransigência e arbitrariedade sem justificativa do conglomerado bancário, que a cada ano acumula milhões e milhões de reais em lucros graças aos esforços de seus funcionários e pagamentos de altas taxas pelos clientes, hora alguma se digna a pensar em seus trabalhadores.
O Sindicato dos Bancários de Niterói questiona os reais motivos das demissões e, principalmente, que tipo de assistência será oferecido a estes funcionários que serviram por décadas ao Itaú e já solicitou uma reunião com a direção do Banco para solucionar os problemas.
Os caixas eletrônicos estão abertos aos clientes. A direção do banco já entrou em contato com o Sindicato.
Confira as agências fechadas:
- Agências da Avenida Amaral Peixoto
- Agência da Rua da Conceição
- Niterói Shopping
- Rua Visconde do Uruguai
- Praça do Rink
- Prefeitura de Niterói (prefeitura velha)
Da redação do Seeb-Niterói"
Extraido de http://www.bancariosnit.org.br/noticias.php?cod_noticia=1897
Nenhum comentário:
Postar um comentário