Já está na pauta da CCJ da Câmara dos Deputados desta quinta, 15.12.2011, às 10h, o Requerimento 62/2011-CCJC apresentado hoje pelo Dep. Protógenes, visando “a realização de Audiência Pública com o jornalista Amaury Ribeiro Jr. a fim de discutir denúncias contidas em seu livro “A Privataria Tucana”.“
Segue a íntegra do requerimento:
"COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA
REQUERIMENTO Nº , DE 2011
(Do Sr. Delegado Protógenes )
Requer a realização de Audiência Pública com o jornalista Amaury Ribeiro Jr. a fim de discutir denúncias contidas em seu livro “A Privataria Tucana”.
Senhor presidente:
JUSTIFICAÇÃO
Está na Carta Magna brasileira, em seu artigo 3º, incisos I e II, que constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil “construir uma sociedade livre, justa e solidária” e “garantir o desenvolvimento nacional”. O livro “A Privataria Tucana” de autoria do jornalista Amaury Ribeiro Jr., lançado no último dia 09 de dezembro, revela, com uma farta documentação, um esquema do uso de dinheiro das privatizações, ocorridas nos anos de 1990, para beneficiar políticos e seus apadrinhados. Estas denúncias configuram real ameaça à realização da República nos seus moldes constitucionais.
Esta Casa não pode ficar incólume diante do relato de tais fatos. São denúncias de acontecimentos que ainda repercutem na atual política brasileira pondo em risco nosso projeto de democracia e que continuarão a repercutir caso não tomemos as devidas providências.
Isto posto, urge que, inicialmente, ouçamos o jornalista Ribeiro Jr. que após 12 anos de extensa pesquisa reuniu e copilou a vasta documentação que temos a disposição no seu recente livro.
Peço aos ilustríssimos Senhores Deputados a aprovação do requerimento para que possamos estabelecer contato com o renomado jornalista e debater acerca do conteúdo de seu polêmico livro.
Sala das Sessões, em de de 2011.
DELEGADO PROTÓGENES
Deputado Federal – PCdoB/SP"
O andamento da proposição está disponível em
Boa noite.
Maximiliano Nagl Garcez
Advocacia Garcez
Nenhum comentário:
Postar um comentário