"Aeronautas e aeroviários (pessoal que trabalha em terra) decidiram entrar em estado de greve ontem, após o fracasso em mais uma negociação sobre reajuste salarial. A categoria promete realizar manifestações nos principais aeroportos do país enquanto prepara uma paralisação para a segunda quinzena de dezembro. Hoje, haverá um protesto em frente ao Galeão, a partir das 8h.
Na reunião de ontem, realizada na sede da Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (Fentac), no Rio, os trabalhadores flexibilizaram a pauta de reivindicações: propuseram reajuste sobre o piso de 14%, ante os 20% originalmente pedidos, e de 10% sobre os demais salários, ante os 13% inicialmente reivindicados.
No entanto, as companhias, reunidas no Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), mantiveram a contraproposta feita semana passada de aumento de 3% para os salários em geral e reposição da inflação para o piso. O índice medido pelo INPC está em 6,66% no acumulado até outubro. A data-base da categoria é 1º de dezembro."
Nenhum comentário:
Postar um comentário