"SÃO PAULO, 3 de janeiro (Reuters) - A Companhia Paranaense de Energia anunciou nesta segunda-feira a nova composição da diretoria da empresa, com Lindolfo Zimmer assumindo o cargo de presidente.
A mudança nos cargos ocorre por conta da posse do novo governo estadual, acionista controlador da Copel. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, os novos diretores foram indicados pelo governador Beto Richa (PSDB).
Zimmer já ocupou os cargos de presidente do comitê de gestão da Copel Telecomunicações e da Copel Transmissão, diretor de engenharia e construção, diretor de operação e diretor de marketing. Recentemente, o executivo atuava como presidente da Dobreve Energia S.A. (Desa).
O posto de presidente da Copel era anteriormente ocupado por Raul Munhoz Neto, que esteve no cargo por pouco mais de um mês após o morte do então presidente Ronald Ravedutti, em 24 de novembro. Segundo a assessoria de imprensa da Copel, Munhoz Neto, que estava na empresa desde 1982, se aposenta e deixa a empresa.
Às 11h17, as ações da Copel exibiam alta de 0,63 por cento, cotadas a 41,76 reais. O Ibovespa mostrava valorização de 1,3 por cento.
Além de Zimmer, Ricardo Portugal Alves assume a diretoria de finanças, relações com investidores e controle de participações. Anteriormente, ele estava à frente da superintendência de mercado de capitais da Copel.
Também assumem cargos na diretoria da estatal paranaense Jorge Andriguetto Júnior (diretor de engenharia), Jaime de Oliveira Kuhn (diretor de geração e transmissão de energia e de telecomunicações), Pedro Augusto do Nascimento Neto (diretor de distribuição), Julio Jacob Júnior (diretor jurídico), Gilberto Mendes Fernandes (diretor de meio ambiente e cidadania empresarial) e Yára Christina Eisenbach (diretora de gestão corporativa).
Tanto Zimmer quanto os demais executivos assumiram o novo posto em 1o de janeiro e completarão o mandato relativo ao triênio 2009-2011. No final do ano, diz a assessoria da companhia, haverá uma nova eleição para o período entre 2012 e 2014, com a possibilidade de reeleição dos executivos.
(Por Carolina Marcondes)"
Nenhum comentário:
Postar um comentário