Publicado em 11/01/2011, 13:05
São Paulo – O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, assina no próximo dia 26, um acordo aditivo à convenção coletiva de trabalho estabelecendo o programa de combate ao assédio moral. O tema foi uma das bases da campanha nacional unificada de 2010 da categoria.
Os bancários das agências que estiverem inseridas no acordo fazer poderão denúncias de casos de assédio no www.spbancarios.com.br ou diretamente ao sindicato. Os dados do funcionário deverão ser mantidos em sigilo, e o sindicato terá um prazo de 10 dias úteis para apresentar sua queixa ao banco, que terá 60 dias para apurar os casos e prestar esclarecimentos.
Itaú, Unibanco, Santander, HSBC e Citibank devem aderir à inciativa. Todas as empresas que assinarem o acordo comprometem-se a declarar explicitamente condenações a atos de assédio. Também será feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) uma avaliação semestral nas instituições.
Para a presidente do sindicato, Juvândia Moreira, a conquista deve dar início a uma mudança nos bancos. "Vamos trabalhar para colocar fim a um dos piores problemas para os bancários, que compromete a rotina, acaba com a saúde do trabalhador e muitas vezes leva à depressão."Os bancários das agências que estiverem inseridas no acordo fazer poderão denúncias de casos de assédio no www.spbancarios.com.br ou diretamente ao sindicato. Os dados do funcionário deverão ser mantidos em sigilo, e o sindicato terá um prazo de 10 dias úteis para apresentar sua queixa ao banco, que terá 60 dias para apurar os casos e prestar esclarecimentos.
Com informações do Sindicato dos Bancários de SP"
Nenhum comentário:
Postar um comentário