sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Senadores reúnem-se com atingidos por catástrofe em Mariana (Fonte: Senado)

"Uma comissão de senadores da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado (CI), reuniu-se na tarde desta terça feira (17) com representantes dos moradores atingidos pelo rompimento da barragem no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana (MG). As informações foram passadas pelo repórter Thiago Tibúrcio, da TV Senado, que acompanhou os senadores.

Os senadores Zeze Perrella (PDT-MG), Wilder de Moraes (PP-GO) e Sérgio Petecão (PSD-AC) estão na região em que duas barragens da Samarco, controlada pelas mineradoras Vale e BHP, se romperam. Foram despejados sobre a pequena comunidade cerca de 63 milhões de m³ de lama tóxica, que por fim atingiram o Rio Doce, num rastro de destruição que se estendeu de Minas Gerais ao Espírito Santo e segue em direção ao mar.

Especialistas são unânimes na constatação de que o acidente já se transformou em desastre ambiental gigantesco. Além de deixar mortos e desaparecidos, a lama tóxica devastou a região, passando por vários municípios, e vem eliminando a fauna do Rio Doce e, antes de atingir o Espírito Santo, já provocou uma crise de abastecimento de água em todo o Vale do Rio Doce..."

Íntegra: Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário